sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Você não pode ser neutro em um trem em movimento

Ativistas do Greenpeace penduraram nesta quarta-feira um grande cartaz com a palavra "Resistir" em uma grua de construção perto da Casa Branca para protestar contra o presidente americano, Donald Trump.




A organização ambientalista afirmou que o objetivo da ação é criticar o que chamou de a negação de Trump às mudanças climáticas, seu racismo, misoginia, homofobia e intolerância.

Além da ação próximo à Casa Branca, também está sendo divulgado um vídeo com um trecho do livro Você Não Pode Ser Neutro Num Trem Em Movimento, de Howard Zinn.



“As coisas boas que foram feitas, as reformas que foram feitas, as guerras que foram interrompidas, os direitos das mulheres que foram ganhos, o racismo que foi parcialmente extirpado na sociedade, tudo isso não foi feito por um decreto do governo, Não foi feito pelos três poderes. Não foi feito por aquela estrutura que nós aprendemos na escola, que dizem ser a democracia. Tudo foi feito por movimentos de cidadãos. E tenha em mente que todos os grandes movimentos no passado surgiram de pequenos movimentos, de pequenos grupos de pessoas que se reuniram aqui e ali. Quando um movimento é forte o suficiente, não importa quem está na Casa Branca; O que realmente importa é o que as pessoas fazem, o que as pessoas dizem e o que as pessoas exigem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário